Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Carnaval da política: Mal começou o ano de 2024 e estamos na última semana de janeiro. Nesse contexto, nos aproximamos do mês carnavalesco e a pergunta que muitos aguardam com ansiedade é: Quantos blocos políticos teremos de opções em Santa Cruz do Capibaribe?

Carnaval da tradição: Muitos estão apostando que teremos o carnaval da tradição, onde voltaremos a polarização de dois blocos políticos, contagiando as ruas da cidade com a alegria da paixão política, tentando “vender o abadá” para os foliões que poderão ficar sem outro bloco com estrutura como opção e estão olhando da pipoca. O detalhe é que essa “pipoca” é quem de fato faz a diferença no resultado e no carnaval político de 2020 mostraram que são volumosos e queriam um bloco para chamar de seu.

Esperançosos: Ainda existem os foliões esperançosos que querem dar continuidade a identidade e espontaneidade do jovem bloco político fundado em 2020, mas esses apesar de participarem do processo desde o ano da fundação, não têm o poder de decisão. Contudo é sempre bom lembrar que o poder de escolha de “compra do abadá é deles.

Novos blocos?: E o bloco “abre alas pra direita”, será que esse ano irá vingar em Santa Cruz do Capibaribe ou mais uma vez será uma extensão de bloco que só brincam carnaval a cada 4 anos a nível nacional?

Decisão difícil: Mas para além do carnaval e do muito já discutido nas últimas semanas em relação ao grupo Verde e em especial o seu principal líder, Alan Carneiro. A decisão a ser tomada ou já tomada não é fácil, seja qual for a mesma, e a famosa carta já apontava isso: Preciso ser justo com as pessoas e, acima de tudo, comigo mesmo. Ao mesmo tempo, sinto que consegui o meu principal objetivo, que foi ampliar as discussões, libertar pessoas de paixões partidárias e abrir as mentes numa política que precisa melhorar, muito e sempre.

Modificações: Mas independentemente da decisão de Alan, como já destaquei no programa rádio debate da última quinta-feira, 25/01, se os bastidores não se modificarem, mas um grande acontecimento poderá modificar todo tabuleiro das eleições de 2024.

Fica ligado: Às 17h de hoje, 22/01, têm mais uma edição de nossas curtinhas em áudio, trazendo nosso ponto de vista dos últimos acontecimentos da política de nossa região e hoje tem Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus em nossa pauta.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter