Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

É natal: O mês de dezembro chegou e com ele os belíssimos festejos natalinos de duas cidades de nossa região, são elas: Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe. Contudo, não é apenas a realização do “Natal Serrano” e o “Natal encantado” que assemelha as duas gestões, mas o desejo político para 2024 também.

Avaliações e desafios: Em recentes pesquisas internas de diversos grupos políticos e empresários, assim, como, em pesquisas divulgadas recentemente, as avaliações das gestões Lero e Fábio Aragão, são de boa para a ótima, contudo, há pouco mais de seis meses para o bloco está na rua oficialmente, ambos têm diversos desafios. 

As máquinas vermelhas:  Para quem acompanha de forma constante os números internos, daria para imaginar Ross Brawn, quando comandava a Ferrari, solicitar tranquilidade aos seus pilotos com as máquinas vermelhas dominando o circuito e o campeonato e dizer: “tragam as crianças para casa”. Mas na política a corrida é muito diferente e não existe “céu de brigadeiro”, cada volta é uma emoção e os carros adversários tem potencial.   

Pneu de chuva ou seco?: A Ferrari de Santa Cruz do Capibaribe precisou parar no pit-stop para uma troca necessária e por enquanto está dando voltas sensacionais com a chuva de emendas de Felipe Carreras, o pneu do PP e das emendas de Da Fonte estavam desgastados com a pista seca. Contudo, existe uma outra dúvida nas próximas voltas para o piloto Fábio Aragão, vai parar e abastecer com o “combustível Maia” ou arrisca com o que tem no tanque? A equipe vem fazendo as contas para as voltas existentes, de forma quantitativa e qualitativa, e a decisão está muito próxima se manda o carro seguir ou não.

A Ferrari da Serra: A hegemonia da Ferrari da Serra é de fazer inveja ao tempo áureo da “era Schumacher”, são mais de duas décadas de domínio total e os torcedores da escuderia vermelha avaliam muito bem seu atual comandante, mesmo depois de 7 anos à frente da equipe. A desconfiança existente, segundo a avaliação dos números dos treinos, está no piloto de teste, tem muita gente achando que o mesmo ainda não estaria pronto para conduzir um carro tão potente, frente a adversários que têm em suas equipes mecânicos que conhecem e outrora estiveram nos ajustes do motor da máquina vermelha. Transferir conhecimento e votos não é tarefa fácil e esse será o principal desafio do chefe de equipe, Lero.

Voltando para o Natal: Parabéns aos prefeitos Lero, em Taquaritinga, e Fábio Aragão, Santa Cruz do Capibaribe, as cidades estão belíssimas e nitidamente os investimentos estão sendo, mais uma vez, sentido com o aquecimento do comércio local. Quem esteve presente no último final de semana nas duas cidades, percebeu a grande movimentação de pessoas, restaurantes e lanchonetes lotados, além da geração de emprego e renda para o período. As críticas podem existir, mas ambos deixam um grande desafio para futuros sucessores, manter o evento do Natal no calendário dos respectivos municípios, com a qualidade no mínimo semelhante, nada abaixo do que já existe.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter