Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Mais que exposto: Em nossa última curtinha, 21/08, apontamos que: “Quem também não vem demonstrando liga é a bancada de situação de Santa Cruz do Capibaribe, nas últimas sessões o vereador Vando fez críticas direta e indireta a gestão Fábio Aragão, e visualmente não mostra um alinhamento de discurso com sua bancada”. Contudo, a partir do último dia 24/08, a situação ficou mais do que exposta e uma minissérie taboquinha iniciou.

Nível baixou: Apesar do vice-prefeito Helinho Aragão, em participação no programa Rádio Debate da última sexta-feira 25/08, ter tentado colocar panos quentes, a situação só piorou e os vereadores Vando da Sertec e Carlinhos da Cohab protagonizaram um verdadeiro show de horrores em seus programas políticos, desgastando ainda mais a imagem do grupo político que fazem parte. Na sexta à noite o programa de Vando fez Carlinhos da Cohab de Judas e no sábado pela manhã, em um nível muito baixo, sem precisar citar nomes, mas com endereço muito certo, Carlinhos deu o troco.

Está nas mãos: Para que essa minissérie tenha um desfecho, está nas mãos do prefeito Fábio Aragão, seja por antecipar um rompimento que já se aposta como certo (esse colunista é um deles), ou por uma tentativa de remendo que pouquíssimos acreditam que não se rasgaria em um futuro próximo.

Braços abertos: Da mesma forma que comento sobre Dida de Nan, hoje tenho convicção com quem Vando não estará em 2024. Dentro desse contexto, tanto o grupo Boca Preta, quanto o grupo Carneirinhos, estão de braços abertos esperando e fazendo contas nos bastidores em relação à possível e provável adesão de Vando.

Animados: Um dos grupos mais animados nos bastidores é o grupo verde, pois devido ao número da atual bancada e o potencial de crescimento nas eleições de 2024, acreditam que tenham mais chances de abrigar Vando, caso o mesmo pense em uma reeleição. Na visão de uma fonte do grupo verde, as contas nos bastidores da Câmara são que dificilmente a bancada azul manterá o número de cadeiras que tem hoje e a briga pela permanência seria maior que os demais grupos.

Apesar…: O argumento do grupo Verde é muito forte, as apostas na adesão do parlamentar aos Carneirinhos aumentam e poderá ser um presente a uma de suas lideranças durante a semana. Mas não se descarta nenhuma outra possibilidade de uma minissérie que tem dias contados para um desfecho. A pergunta atual é, quem dará o troco das adesões? O grupo verde que perdeu dois para situação ou grupo azul que voltaria ao número de oito vereadores, após perder um para os taboquinhas?

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter