As Curtinhas do Romenyck Stiffen

No esquecimento: Ao acompanhar a política de Brejo da Madre de Deus, as vezes surge a sensação de que alguns políticos usam da estratégia do ‘cair no esquecimento’. São vários temas importantes que vez ou outra caem no esquecimento na política brejense e vamos destacar algumas aqui.

CPIs: No início da atual legislatura, por exemplo, foram diversas solicitações de Comissões Especiais para investigar diversos temas importantes no município, a exemplo das folhas de pagamentos que não foram pagas no mês de dezembro de 2020 pela gestão Hilário Paulo, além da situação da Previdência Própria no período da referida gestão. Também foi solicitada uma Comissão para investigar o suposto “caso das vacinas” na atual gestão Asfora. Contudo, o tempo passou e…

Falando nisso: Por falar nas folhas de pagamento dos servidores públicos que não foram pagas pela gestão Hilário Paulo em dezembro de 2020, a gestão Roberto Asfora havia assumido o compromisso de pagar, nada fora do normal, pois apesar da irresponsabilidade e falta de planejamento do ex-prefeito Hilário Paulo, a dívida é da Prefeitura e não de prefeito. Contudo, não se existe notícias se a Gestão Asfora continua honrando o compromisso com os funcionários públicos em relação a esses atrasados ou quando cada categoria irá um dia receber. A última vez que algo foi divulgado nas redes sociais da gestão em relação a esses pagamentos foi em 28 de fevereiro, de lá para cá, o assunto caiu no esquecimento e muitos funcionários não sabem se a Gestão Afora irá honrar com tal compromisso.

Receosos: O vereador Silvano apresentou um requerimento, na última sessão, cobrando agilidade à Mesa Diretora para que as cinco contas que estão tramitando na Casa e que já foram solicitadas a resolução pelo Tribunal de Contas do Estado. Segundo o vereador Jobson Barros, as contas são as de 2010 e 2016, gestões de Dr. Edson, e as de 2018, 2019 e 2020, das gestões Hilário Paulo, todas com parecer de rejeição. Ainda Segundo Jobson, ao usar da palavra na última sessão, todos os prazos já foram esgotados e até o momento o presidente Damião ainda não haveria colocado as contas para serem votadas.

Vai colocar: Após as referidas cobranças, mesmo sem estipular data ou prazo, o presidente da Câmara de Brejo da Madre de Deus, Damião, destacou que as referidas contas vão ser colocadas para votação.

Na berlinda: Falando em vereadores, necessário destacar a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. A mesma vive na berlinda e uma fala que o vereador Carlinhos da Cohab vem utilizando na última semana é de chamar atenção, o parlamentar vem fazendo críticas à atual legislatura, de uma forma muito forte em relação as oposições, e solicitando que população faça uma análise sobre a mesma para 2024, inclusive em relação ao seu próprio mandato. Carlinhos deixa entender que a Câmara vem travando projetos da gestão municipal e que são necessárias mudanças em 2024, o parlamentar só tem que ter cuidado com poder dos desejos e palavras.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter