As curtinhas do Romenyck Stiffen

Oficializado: Em Taquaritinga do Norte, sem surpresas, a coletiva organizada por Batata oficializou basicamente todas as informações de bastidores, o ex-vereador e seu irmão Bá aderiram ao projeto do pré-candidato Allyson Dias e voltaram ao grupo Calabar, com eles, suplentes e lideranças que estiverem no palanque Gravatinha em 2020.

Vice?: Ficou muito claro nos discursos e material de marketing o que os bastidores também apontavam, a adesão de Batata passou por um lugar na majoritária enquanto Vice. Batata e Bá são de Pão de Açúcar e estavam nos critérios até então anunciados pelo prefeito Lero nos requisitos de ocupar a vice na chapa Calabar.

Baixa: Como já havíamos destacado, Batata, Bá e seus aliados proporcionaram fortes baixas ao grupo Gravatinha, pois foram nomes importantes na disputa de 2020, principalmente em Pão de Açúcar, resta saber qual foi a proporção desse estrago e qual será a contraofensiva do principal líder Gravatinha, Jânio Arruda, no sentido de estancar a recente sangria e manter visível a força do grupo.

Ofensiva: Falando em contraofensiva, as informações de bastidores apontam que o vice-prefeito, Gena Lins, está preparando mais um evento para anunciar novas adesões, prometendo aquecer ainda mais o clima político na ‘Terra do Café ‘.

Não passa: Em Santa Cruz do Capibaribe, uma das principais polêmicas são os dois projetos do Executivo que estão na Câmara de Vereadores e que solicitam os empréstimos para a construção de um hospital e material para o mesmo, além do que tem por objetivo a pavimentação de mais de 100 ruas e a reforma do Matadouro. Contudo, em levantamentos extraoficiais, nos bastidores da Casa de Leis, os referidos projetos não passam.

Narrativas: As narrativas por parte das oposições são diversas, mas a que mais se aproxima para o convencimento é a da preocupação do endividamento do município. Por outro lado, com uma narrativa mais fácil de ser comprada, a gestão apela para sensibilidade das necessidades e benefícios para população nos referidos projetos.

Foi ou não?: Outro ponto de polêmica nos dias atuais é sobre quantas ruas foram calçadas na gestão do prefeito Edson Vieira, aliados do grupo de oposição propagam que aproximadamente 400, já o prefeito Fábio colocou em dúvidas esses números ao afirmar que “licitadas” o número é de menos de 150. Só nos restas aguardar o capítulo final dessa novela.

A melhor mala: Por fim, terminamos nossa coluna homenageando o intenso e polêmico Marcondes Moreno, que fará falta aos bastidores políticos da cidade. Moreno abriu portas para muita gente na comunicação e este colunista foi um deles. Moreno neste momento está em uma das melhores malas política e atualizando o amigo Emanuel Glicério dos últimos acontecimentos. Fica com Deus, pois seu nome está eternizado na história de nossa cidade e região. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter