As Curtinhas do Romenyck Stiffen

.

.

Dias de Luta

.

Dias de luta: Os professores de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus vão ter mais um ano de muitos dias de lutas na busca do reajuste determinado pelo MEC. Tanto o prefeito Fábio Aragão, quanto o prefeito Roberto Asfora, estão basicamente seguindo a mesma cartilha e o passo a passo vem sendo o mesmo nas respectivas cidades.

Greve: Em Santa Cruz, os professores que estão em estado de greve, podem de fato deflagrar a greve durante a corrente semana, Já em Brejo da Madre de Deus, após a gestão desmarcar duas reuniões com a categoria, nas duas últimas semanas, os professores irão fazer a primeira paralisação do ano na próxima terça-feira, 18/04.

Nada fácil: Infelizmente fica cada vez mais claro que a valorização do professor é só em discurso político, principalmente em período eleitoral.  As promessas de campanha salarial se encaixam perfeitamente nas propostas de governo, mas dificilmente se concretizam de forma tranquila e imediata nas prioridades das gestões.

O discurso: Uma prova como a valorização salarial da categoria está sempre no discurso e não no interesse de fato, será o posicionamento de silêncio da maioria dos políticos (deixando muito claro que não irá ser todos) em tribunas de câmaras e microfones de rádio das duas cidades citadas, em relação a mesma postura que a gestão Raquel Lyra vêm tomando com os professores da rede estadual e que também irá afetar uma significativa parcela da comunidade escolar dos referidos município, pois paralisações já iniciaram e novas estão programadas. Necessário destacar que as principais lideranças dessas cidades apoiaram a atual governadora no segundo turno.

Lutem: Por tanto, e observando todo esse contexto, são as categorias que sabem onde o sapato está de fato apertando e é por isso que sua luta é mais do que válida, seja para conquista de direitos ou a manutenção do direito. Pois o discurso da classe política se adequa perfeitamente, seja no momento que estão na oposição ou na situação.

Bola dentro: O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, esteve longe de chegar perto do que de fato a categoria merece, mas é necessário parabenizar por ter sentado com a categoria e de fato apresentar uma proposta, além de manter o canal de conversas para o segundo semestre tentar complementar o que faltou na proposta, em relação ao valor do reajuste determinado pelo MEC.

Exemplo: Que a atitude do prefeito Lero sirva de exemplo para os demais gestores de nossa região, que os canais de conversas ressurjam e as propostas de fato apareçam. Assim, como, os discursos de valorização salarial do professor saiam dos planos de governo de campanha e das críticas as gestões enquanto estavam no campo das oposições e de fato virem uma realidade.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter