12 clubes foram chamados; Ypiranga ficou de fora

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) marcou o arbitral para discutir o regulamento e formato do Campeonato Pernambucano da Série A2. Além disso, a instituição retomou a discussão que prevê a criação da terceira divisão para ser disputada ainda este ano.
A questão acontece após o STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) derrubar o mandado de segurança impetrado por 12 clubes, dentre eles o Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe, e jogar a responsabilidade para a FPF-PE.
Apenas 12 equipes foram convocadas para discutir o arbitral: Afogados, Íbis, Belo Jardim, Caruaru City, Vera Cruz, Vitória-PE, Ferroviário-PE, Atlético-PE, Decisão Sertânia, Flamengo de Arcoverde, Torres e Centro Limoeirense. O encontro acontece nesta sexta-feira (01) às 16h na sede da entidade.
A atitude vai de encontro ao que havia sido acordado há cerca de 1 mês entre clubes e Federação, na qual haveria o cancelamento da A3 para este ano e uma ampliação do torneio da 2ª Divisão.
No documento convocatório, a FPF já sugere que apenas campeão terá acesso para a para primeira divisão que vai ser disputada em 2024. Com isso, a Série A1 seria disputada por apenas 10 clubes no próximo ano.
Série A3 – Já com a decisão do STJD, a Federação convocou uma reunião para a próxima segunda-feira (04) também às 16h, com os clubes filiados que ficaram de fora da disputa da segunda divisão e que tenham interesse em disputar a nova competição.
Ypiranga

A nossa reportagem tentou contato com o presidente do Ypiranga, Edimauro Torres, mas as ligações não foram completadas. O espaço segue aberto para qualquer manifestação do clube.















