Pesquisar

Após 48h fora do ar, site do Detran-PE volta a operar normalmente

Paralisação teve aviso prévio e se deu para preparar o sistema para 2022

O site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco) já voltou a funcionar normalmente após passar mais de 48h fora do ar para manutenção do sistema. O órgão informou através de aviso prévio que o site ficaria fora do ar de 24 a 26 de dezembro.

De acordo com o informativo, a suspensão foi necessária para que fosse executado a manutenção do sistema, atualização das taxas e calendário de licenciamento de 2022, além de outros serviços.

Prazo final para circular com CRLV 2020

Além disso, o Detran-PE informa que o prazo final para circular com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2020 dos automóveis com placas finalizadas em 9 e 0. A última data para o pagamento é o dia 31 de dezembro. O documento, que agora é digital, fica disponível após a quitação das taxas de licenciamento, que inclui o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxa dos bombeiros, do licenciamento e as multas vencidas, caso existam.

Devido às restrições causadas pela pandemia, foram prorrogados os prazos de validade do calendário anual de licenciamento 2020 dos veículos usados, conforme resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e portaria 2879/2021 do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE). Com isso, o prazo para circulação com o CRLV 2020 ficou da seguinte forma:

Com a quitação do licenciamento 2020, para acessar o CRLV-E só é preciso baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), na App Store e na Google Play, e adicionar o documento, que também pode ser compartilhado com outro usuário do veículo, que também tenha a CDT.

O compartilhamento pode ser feito com até cinco pessoas ao mesmo tempo e o documento também pode ser impresso em papel A4, pelo próprio usuário. Pernambuco é o quinto estado a implantar a tecnologia do CRLV digital, que traz todas as informações do documento impresso e tem a mesma validade jurídica da versão em papel.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter