Foi encontrado morto na última sexta-feira (22) no Sítio Viada Morta, zona rural de Caruaru, um homem apontado por, ao menos, 10 crimes de morte. Jônatas Honório da Silva, vulgo “Tanda”, tinha 27 anos e estava em liberdade há pouco tempo.
De acordo com o delegado Márcio George, o corpo apresentava mais de dez lesões, com evidentes sinais de execução.
Ficha criminal – Tanda era apontado por participação em vários crimes, incluindo homicídios. Em prisão realizada em março de 2017, ainda com 20 anos, ele assumiu 10 crimes de morte. Segundo ele, nove homicídios teriam sido praticados quando menor.
O último homicídio da sequência, segundo o próprio Tanda, teria sido Victor Vicente Ferreira, vulgo “Vitinho”, à época com 22 anos. O caso aconteceu em 12 de fevereiro de 2017, na Rua Alice Xavier de Moraes no bairro Rio Verde. Na época em que foi assassinado, “Vitinho” residia em São Domingos e tinha várias passagens pela Polícia.
Escapou da chacina
De acordo com a polícia, Jônatas Honório da Silva, o Tanda, era um dos alvos de uma chacina que ocorreu em 12 de abril de 2014, no município de Vertentes.
Na ocasião, foram assassinadas 4 pessoas, dentre elas, uma irmã e um cunhado de Tanda. Ainda segundo a polícia, ele teria escapado porque saiu antes da residência ser invadida pelos atiradores.
Tanda era apontado ainda, pela morte de Gisely Lopes do Nascimento, de 17 anos. Crime que ocorreu em 12 de junho de 2014.
As investigações apontaram que Tanda suspeitava que a adolescente teria indicado a residência aos praticantes da chacina.