Edson assumirá de forma definitiva no lugar de Chaparral, que se tornou prefeito de Surubim, a partir de janeiro
O deputado estadual licenciado e secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antônio Coelho (União Brasil), irá reassumir seu mandato na ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco), a partir desta sexta-feira (29), para participar da eleição da Mesa Diretora, que ocorre na próxima segunda-feira (2). A saída de Antônio da Secretaria foi confirmada através de publicação no Diário Oficial.
Confira abaixo a portaria de exoneração
O retorno de Coelho à ALEPE faz com que Santa Cruz do Capibaribe perca sua vaga na Assembleia ocupada por Edson Vieira (União Brasil), que agora se torna novamente suplente. Edson assumiu a vaga deixada por Antônio através de uma articulação política que possibilitou a ida de Coelho para a Secretaria de Turismo e Lazer da capital pernambucana.
Segundo informações trazidas por meios de comunicação com foco na política, eles asseguram que o retorno de Antônio se dá exclusivamente para participar da eleição da Mesa Diretora, e que após a votação, ele será nomeado novamente para a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife. Caso isso ocorra, Edson será novamente empossado na vaga de Coelho.
Vale ressaltar que Edson Vieira retornará à ALEPE de forma definitiva a partir de 1º de fevereiro, quando assume a cadeira que era de Cléber Chaparral (União Brasil), que se tornou prefeito de Surubim, no Agreste pernambucano.
Além disso, nos últimos dias Edson vem articulando seu ingresso na base da governadora Raquel Lyra (PSDB), indo de encontro a posição da família ‘Coelho’, que atua na oposição e tem relação estreita com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), provável adversário da tucana em 2026.
Em relação à disputa pela presidência da ALEPE, Edson Vieira já havia declarado seu apoio ao deputado Álvaro Porto (PSDB) e a Gustavo Gouveia (SD), que disputará a vaga de 1º Secretario. (Relembre).