Ambulância UTI de Santa Cruz do Capibaribe pega fogo na BR-104 próximo ao posto Juriti, em Caruaru

Secretaria de Saúde enviou nota de esclarecimento sobre o incidente

Na noite deste domingo (27) uma ambulância UTI Móvel pertencente à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, pegou fogo na BR-104 próximo ao posto policial da PRF em Caruaru.

De acordo com informações, o veículo havia realizado a transferência de um paciente de Santa Cruz do Capibaribe para o Recife, e quando retornava com outro paciente que havia recebido alta, o motorista percebeu as chamas e estacionou o veículo. Na ocasião, ninguém se feriu.

Os frentistas de um posto de combustível e pessoas que estavam próximas do local ajudaram a conter as chamas que se propagavam na parte do motor do veículo com uso de extintores. As causas do incidente não foram detectadas.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz informou que o veículo estava com todas as revisões em dias e que foi levado para a oficina a fim de esclarecer o que o levou a sofrer o incêndio. 

Além disso, a pasta assegurou que os equipamentos do referido veículo foram instalados em outra unidade de porte similar, com intuito de que a população não seja prejudicada com a ausência do importante veículo. Confira a nota na íntegra abaixo:

“A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe esclarece que o veículo da sua frota envolvido no assunto em questão, retornava da capital pernambucana com uma equipe médica, na noite deste domingo (27), quando apresentou problemas. O motorista estacionou em lugar seguro para procurar amparo mecânico e detectou chamas de fogo, no qual, rapidamente conseguiu conter a situação. A Secretaria de Saúde também informa que ninguém se feriu.

A UTI Móvel estava com todas as revisões em dia. O veículo será enviado para a oficina mecânica a fim de que o problema seja corrigido e que as causas sejam investigadas. O equipamento deverá retornar a prestar serviço à população o mais breve possível. Além disso, todos os equipamentos da UTI Móvel foram instalados em outra ambulância com porte similar e a população não será prejudicada.

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe reforça o seu compromisso com o povo e se coloca à disposição para esclarecer qualquer dúvida que porventura não tenha sido sanada

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter