Outro veículo que foi buscar o motorista também foi apreendido por mesma irregularidade
Na tarde desta quarta-feira (16) uma situação inusitada aconteceu envolvendo dois veículos da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, na BR-104 em Caruaru.
A primeira ocorrência foi uma abordagem feita a uma ambulância, modelo Fiorino, do município. O veículo seguia pela BR-104 quando foi dado ordem de parada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).
O carro estava com o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atrasado e com o para-brisa trincado. Como não realizava transporte emergencial de paciente, o veículo foi recolhido para o pátio, até que seja regularizado.
Outro veículo, modelo Gol, foi enviado para buscar o motorista da ambulância que acabara de ser apreendida, e ao chegar no local, o policiamento também solicitou a documentação do carro e foi constatado que haviam débitos pendentes e o segundo automóvel também foi recolhido.
Após ter dois veículos apreendidos, a Prefeitura enviou uma nota onde esclareceu a situação envolvendo a ambulância. Segundo as explicações, os débitos não haviam sido quitados, devido o veículo ter sido uma doação do Governo do Estado e a documentação ainda constar como um bem do ente estadual, impossibilitando que o poder municipal quitasse o débito.
“Vimos por meio desta, esclarecer os fatos acerca da apreensão de uma de nossas ambulâncias na manhã desta quarta-feira (16). O veículo, que foi uma doação do Governo do Estado, quando consultada sua situação nunca fora verificada nenhuma irregularidade, esclarecemos ainda que o mesmo ainda consta como bem do governo estadual, por este motivo a prefeitura municipal não tinha como efetuar a quitação”.
Em relação ao segundo veículo apreendido, não foi dado, até o momento, nenhuma justificativa.