Allan Carneiro afirma que prefeito Fábio descumpriu promessa de campanha ao exceder gasto com pessoal

Empresário trouxe números que comprova a informação

O ex-candidato a prefeito Allan Carneiro (PSD) concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (07) ao programa Estúdio Livre da Rádio Polo, e voltou a tecer críticas na forma em que o prefeito Fábio Aragão (PP) tem gerido os recursos públicos.

Allan pontuou que o gestor descumpriu uma promessa de campanha na qual dizia que uma de suas principais bandeiras seria reduzir o gasto com pessoal para 48%. Allan destacou que pelos dois primeiros quadrimestres de 2021, o prefeito atingiu 57,45%, acima do que é permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Saíram dois relatórios, sendo o primeiro quadrimestre já estourado atingindo 55,83%, mas como a gestão só estava há 4 meses a gente relevou por ter resquícios da gestão anterior, mas no segundo quadrimestre ao invés de enxugar o prefeito aumentou ainda mais e eu diria que hoje a folha de pagamento já começa a sair do controle, pois se encontra em 57,45%”, disse Allan.

Para o empresário Allan, a folha está alta e mesmo assim alguns serviços estão sem ocorrer, como é o caso da educação e a terceirização de médicos e coleta de lixo.

“Na gestão atual houve a publicação de um edital para contratação de mídia que gira em torno de 750 mil reais. Quando o prefeito era Edson Vieira, houve algo parecido que atingiu 850 mil que foi cancelado após muita pressão”.

Allan Carneiro questionou se durante os 10 meses de gestão de Fábio Aragão a cidade mudou alguma coisa, onde exemplificou com o antigo problema do saneamento no Loteamento Jaçanã e bairros mais afastados do Centro, e ainda voltou a criticar a falta da descentralização das vacinas contra a Covid-19, levando aos bairros e distritos.

Assista na íntegra a entrevista.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter