
Os consumidores de energia elétrica em Pernambuco terão mais um alívio no valor pago pelo uso de eletricidade em suas residências. A Neoenergia informou que este mês de julho a bandeira tarifária continua verde, ou seja, não haverá cobrança adicional de taxas na conta de energia da população pernambucana.
O Ministério das Minas e Energias (MME) anunciou desde o dia 16 de abril a mudança da bandeira tarifária, antes a bandeira que estava em vigor desde setembro de 2021 era a de Escassez Hídrica que tinha custo de uma taxa no valor de R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
A Neoenergia ressalta que, mesmo com a aplicação da Bandeira Tarifária Verde, o consumidor não pode relaxar na economia de energia elétrica.
Por isso, as distribuidoras da Neoenergia estão reforçando a série de dicas de economia que divulga permanentemente e que podem ajudar os clientes a adotarem hábitos de consumo conscientes. São atitudes simples do dia a dia que evitam o desperdício de energia elétrica e, claro, adequam o consumo de energia à capacidade de pagamento da conta.
Dentre as dicas, estão a retirada da tomada de carregadores sem uso, desligar o computador se não for usar dentro de uma hora, adquirir aparelhos elétricos eficientes (com etiqueta apresentando dados do consumo), aproveitar a luz natural e adquirir luzes de LED, evite usar a função stand-by dos aparelhos (quando conectados a tomada sem uso) e manter o uso de ar-condicionado em temperaturas entre 23 e 25 graus, que mantém o ambiente agradável e consome menos energia.