Na tarde desta terça-feira (8) a ex-deputada estadual Alessandra Vieira utilizou as redes sociais para comentar sua preocupação com a possível perda de emendas que foram direcionadas a Santa Cruz do Capibaribe, através de sua atuação enquanto deputada.
De acordo com Alessandra, as emendas são referentes a aquisição de um veículo para o TFD (Tratamento Fora de Domicílio) e para as compras de um mamógrafo digital, um aparelho de endoscopia e um aparelho de raio-x para a AME Animal, essa última oriunda do deputado federal Fernando Filho.
Segundo publicou nas redes sociais, Alessandra Vieira pontuou que já foi liberado e pago ao município desde o dia 29 de dezembro de 2021, a emenda direcionada a compra de um veículo para o TFD, mas desde então a compra não foi efetuada.
“Essa emenda já foi liberada e paga, no dia 29 de dezembro de 2021, pelo Governo do Estado, mas infelizmente, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe ainda não efetuou a compra do equipamento”, escreveu Alessandra.
A ex-deputada também aproveitou o encontro que teve com a secretária de Saúde de Santa Cruz, Simone Aragão, e que contou com a presença dos vereadores Demir da Saúde, Nego Zé, Zé Boi e Zezin Buxin, e cobrou celeridade no envio das informações necessárias para que o Governo do Estado realize o pagamento das verbas.
Segundo a assessoria da deputada, a emenda de R$ 500 mil para compra do mamógrafo digital, e os outros 550 mil reais para compra do raio-x para AME Animal e do aparelho de endoscopia, necessitam que as informações sejam repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
O prazo para o envio das informações, segundo a assessoria de Alessandra, é até o próximo dia 20 de agosto.
“Alertamos para a importância de respeitar os prazos para o envio das informações. Nosso município não pode perder investimentos tão importantes”, finalizou Alessandra Vieira.