Véspera de feriado nacional, o Rádio Debate desta segunda-feira (11) abordou a possível candidatura a deputada federal de Alessandra Vieira, que atualmente ocupa o cargo de deputada estadual. Eleita em 2018, há época então Primeira-Dama, com 45.115 votos, se tornou a única mulher nascida no município a assumir um cargo eletivo.
Com a recente fusão do DEM e PSL, que formaram o União Brasil, a nova sigla deve ganhar adesão de diversos parlamentares no Estado de Pernambuco, inclusive de Alessandra e do ex-prefeito Edson Vieira, que segundo informações de bastidores, estariam insatisfeitos com o PSDB desde que a deputada foi ‘tirada’ da presidência estadual do partido.
Ainda foi tema do programa a entrada de Cleiton Barbosa que vai assumir a pasta da Mobilidade Urbana na gestão Fábio Aragão. Cleiton foi candidato a vereador nas eleições de 2020, apoiando o prefeito, e obteve 411 votos.
O político ainda teve em seu currículo as disputas de 2012, na qual foi candidato a prefeito pela 3ª via e conquistou o melhor resultado de um grupo dissidente dos tradicionais, há época, com 988 votos. Em 2016, esteve ao lado de Fernando Aragão (pai de Fábio) na disputa eleitoral, onde saíram derrotados por Edson Vieira.
Por fim, o programa também abordou a entrada do irmão do prefeito do Recife, João Campos no Governo do Estado. Pedro Campos é pré-candidato a deputado federal para assumir a vaga deixada por João em 2020, e manteria a cadeira da família Campos no Congresso Nacional. O jovem foi nomeado para o cargo de Gerente de Projetos Especiais, da Secretaria de Planejamento e Gestão.
Ouça o programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 8h30 pela Rádio Polo.