“Agora vemos um prefeito que tem dois terços da Câmara, mas veio nos ouvir, ainda com o projeto em elaboração, e não pronto”, diz Jéssyca Cavalcanti ao criticar condução do ex-prefeito Fábio Aragão

Vereadora elogiou mudança de postura na gestão Helinho

Durante sessão na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, a vereadora Jéssyca Cavalcanti (Avante) fez um discurso crítico à condução do ex-prefeito Fábio Aragão e destacou o que classificou como uma mudança significativa na forma de diálogo adotada pela atual gestão, comandada pelo prefeito Helinho Aragão (PSD).

Em sua fala, Jéssyca relembrou episódios do ano anterior, afirmando que a Casa Legislativa foi alvo de pressão e tentativas de coação por parte do então prefeito, especialmente durante o recesso parlamentar, quando projetos polêmicos, especialmente o do Finisa, foram debatidos publicamente sem o envolvimento direto dos vereadores. “Esta casa foi humilhada. O ex-prefeito foi às rádios para tentar pressionar, em vez de dialogar”, afirmou.

A vereadora também citou o episódio envolvendo o projeto do Matadouro, que previa uma parceria público-privada e que, segundo ela, gerou conflito após a bancada de oposição apresentar uma emenda propondo a mudança de local da obra. “Mesmo com minoria, o ex-prefeito tentou nos coagir a votar em um projeto pela força”, criticou.

Jéssyca, no entanto, fez um contraponto à postura do atual gestor, Helinho Aragão, que, segundo ela, tem buscado diálogo com a oposição. “Agora vemos um prefeito que tem dois terços da Câmara, mas veio nos ouvir, ainda com o projeto em elaboração, e não pronto”, ressaltou.

Apesar de reforçar que continuará atuando como oposição pelos quatro anos de mandato, a vereadora afirmou que o governo é quem deve dar as respostas para garantir o voto favorável em projetos: “Não basta ser honesto, tem que parecer honesto. E parecer honesto exige transparência”, finalizou.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter