Na tarde desta quarta-feira (23) a Polícia Civil da 20ª DPH de Caruaru, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra uma adolescente de 15 anos de idade, principal suspeita de assassinar sua mãe, a técnica de enfermagem Tamires Maria da Silva Araújo de Moura, de 33 anos. (Relembre o caso).
Há época do crime, que ocorreu no dia 22 de outubro deste ano, a filha que estava na casa, relatou que o crime havia sido cometido por assaltantes que teriam invadido sua residência para realizarem um roubo. Tamires foi morta a golpes de halteres.
Durante o trabalho investigativo e diante das provas colhidas, restou comprovado que o crime teria sido cometido por sua própria filha, tendo como motivação, a desaprovação da mãe com relação a um relacionamento em que a jovem mantinha.
A adolescente, inclusive, teria sido submetida a um aborto devido uma gravidez indesejada.
Durante as investigações, diversas testemunhas foram ouvidas, documentos foram recolhidos e as perícias realizadas apontaram a demonstração da autoria e a motivação do crime.
A adolescente foi recolhida para uma instituição de amparo a menor infrator, onde estará à disposição da Vara da infância e Família.