Em julgamento realizado no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe na tarde desta quinta-feira (9), dois homens acusados de praticar um homicídio em 17 de abril de 2021 no bairro da Cohab, por trás da Escola Donatila da Costa, foram condenados a 12 e 14 anos de prisão em regime inicialmente fechado.
José Eduardo de Lima Silva foi condenado a 14 anos de prisão por ter praticado o homicídio com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, porém, o Conselho de Sentença ainda imputou o motivo fútil ao crime.
Já Daniel Martins de Lima, foi condenado a 12 anos de prisão. A pena poderia ter sido aumentada em mais 2 anos devido a consideração do motivo fútil conforme agravante prevista no art. 61, inciso II, “a”, do Código Penal, mas à época do crime o acusado era menor de 21 anos de idade, e mediante a isso, a pena foi mantida em 12 anos.
Ambos os réus tiveram negado o direito de recorrer em liberdade.
Relembre o crime
A vítima que foi assassinada pelos acusados citados acima foi Jeferson Pereira da Silva, que contava 23 anos de idade quando foi morto. À época, Jeferson recebeu uma ligação e saiu sem informar a nenhum familiar o conteúdo do telefonema. Ao chegar por trás da Escola Donatila, ele foi assassinado com tiros que atingiram as costas . Ele faleceu antes mesmo de ser socorrido. (Reveja clicando aqui).