Vítima e acusado trabalhavam juntos e homem nega o crime
Policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Taquaritinga do Norte, prenderam nesta terça-feira (6), o acusado de assassinar o vigilante Valdir Jesus Carlos Silva (21 anos). O crime aconteceu no dia 6 de janeiro de 2023 em um matagal às margens da BR-104 entre os distritos de Pão de Açúcar e Vila do Socorro, no município norte-taquaritinguense. À época, o corpo de Valdir foi encontrado por caçadores.
Segundo informações da polícia, o acusado Daniel Antônio da Silva Rocha (25 anos), se apresentou após saber que estava sendo procurado. Ainda de acordo com a polícia, ele nega o homicídio. Valdir e Daniel trabalharam juntos como vigilantes no suporte da segurança em eventos privados.
De acordo com as investigações, Daniel estava residindo em Maragogi, no estado de Alagoas e, após ser procurado, se comprometeu com o policiamento para se apresentar, se entregando em um posto na Vila Canaã, em Caruaru.
O homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Santa Cruz do Capibaribe, onde realizou exame de corpo e delito e, em seguida, foi recolhido ao presídio de Santa Cruz.
As ações tiveram o comando do delegado Ednaldo Moscoso.