Pesquisar

Acusado de matar policial em Santa Cruz do Capibaribe é preso no estado do Pará 25 anos após o crime

homicídio vitimou José Eraldo da Silva; assassino estava se passando pelo irmão para levar vida normal

O policial José Eraldo da Silva (em destaque), foi morto em 1996, em Santa Cruz do Capibaribe (Acervo pessoal da Família)

 

Na noite de 18 de maio de 1996, um sábado, em Santa Cruz do Capibaribe na Praça dos Estudantes, centro da cidade, o policial militar José Eraldo da Silva foi assassinado por volta das 21h. O autor do crime, Antônio Nascimento de Farias, conhecido por ‘Antônio do gado’ executou o agente de segurança e desde então estava foragido.

Durante 25 anos, ‘Antônio do gado’ usou uma identidade falsa, tornou-se popular e até então levava uma vida normal na cidade de Ourém-PA, distante 189km da capital Belém e 1.743km do local onde ele cometeu o homicídio.

 

José Eraldo da Silva (Acervo pessoal da Família)

 

Policiais da Delegacia Regional de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, receberam as informações de que o acusado estava escondido na referida cidade e acionaram a Polícia Civil do estado do Pará, que nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (11) realizou diligências que resultou na captura de Antônio Nascimento de Farias, através de um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio. Este mandado de prisão havia sido expedido no dia 27 de fevereiro de 1997, e só pôde ser cumprido 24 anos depois.

Diante dos fatos, ‘Antônio do gado’ foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ourém, ficando à disposição da justiça.

 

*Atualizada às 13h14.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter