Pesquisar

Ação do PP contra Fábio, Helinho e dois vereadores repercute no programa Rádio Debate desta quarta (31)

No último programa Rádio Debate deste mês de janeiro, foi discutido o ingresso da ação por parte do Partido Progressista (PP) do deputado federal Eduardo da Fonte contra um evento idealizado por um grupo de pessoas ligadas aos denominados ‘Taboquinhas’, no último domingo em Santa Cruz do Capibaribe.

A ação impetrada junto à Justiça busca caracterizar o evento como “propaganda eleitoral antecipada”. Em um trecho da ação, os denunciantes afirmam que os representados “promoveram um gigantesco showmício, com distribuição de bebidas, passeata e realização de propaganda eleitoral antecipada”. Ainda de acordo com a denúncia, o evento teria contado com “apresentação artística (trio elétrico, banda e DJ), além de distribuição de bebidas ao público, evidenciando abuso de poder político e econômico”.

Desde o início da repercussão, integrantes do governo reafirmaram que não foram organizadores do evento. 

Eduardo da Fonte esteve com o grupo Taboquinha nos últimos anos e foi aliado de Fábio Aragão até poucos meses, quando o gestor decidiu romper politicamente. A ação conta com apoios locais do PL e do grupo Verde.

“É evidente que houve um verdadeiro movimento eleitoreiro travestido de bloco carnavalesco e um flagrante desrespeito à legislação eleitoral”, diz um dos responsáveis pela ação, advogado Luciano Bezerra.

Em respostas ao Blog da Polo, o prefeito e vice-prefeito alegaram que não tiveram participação na organização do evento carnavalesco. O vereador Augusto Maia disse que não participou do evento e o vereador Emanuel Ramos não enviou nenhum esclarecimento.

Ouça o programa na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter