“A adutora do Alto Capibaribe foi sonho que lutamos para virar realidade”, comenta o deputado Diogo Moraes

Nesta sexta-feira (20) será realizado, em Santa Cruz do Capibaribe, o evento que marca a chegada da água da Adutora do Alto Capibaribe, uma obra muito aguardada pela população da região que sofre com o abastecimento precário. A iniciativa conta com recursos da ordem de R$ 92 milhões, dinheiro do FGTS (Caixa Econômica Federal) e contrapartida da Compesa, e, quando estiver em pleno funcionamento, beneficiará uma população de mais de 200 mil pessoas.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) comemorou o anúncio da entrega.

“Lá em maio de 2017, junto ao governador Paulo Câmara e a Compesa, fizemos os primeiros traçados dessa obra, incluímos o Governo da Paraíba no projeto, apresentamos à população e celebramos a parceria da primeira adutora interestadual. Lembro que todo esse projeto nasceu na sala da minha própria casa juntamente com a equipe do Governo estadual e o então presidente da Compesa, Roberto Tavares. A adutora do Alto Capibaribe foi um sonho que lutamos para virar realidade. Participamos de todos os momentos dessa ação, trabalhando e cobrando a sua conclusão”, festejou.

Com 70km de extensão, a Adutora do Alto Capibaribe beneficiará os municípios pernambucanos de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério, além de Barra de São Miguel, na Paraíba. Quando estiver em pleno funcionamento transportará 371 litros de água por segundo. As águas, oriundas da transposição do Rio São Francisco, são captadas pela adutora no Rio Paraíba, em Barra de São Miguel.

O evento de chegada da água acontecerá a partir das 14h, na Estação da Compesa do loteamento São José, em Santa Cruz do Capibaribe.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter