Na entrevista, prefeito eleito confessou que deve manter, pelo menos, 80% dos secretários atuais
O prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão (PSD), afirmou em entrevista ao Programa Estúdio Livre da Rádio Polo na manhã desta última sexta-feira (29) que pretende anunciar todos os secretários que farão parte de seu governo, no próximo dia 12 de dezembro.
O prefeito eleito, no entanto, ainda não detalhou como será feita essa revelação. Além dos secretários, Helinho irá apresentar as equipes de coordenadores e diretores de pastas executivas vinculadas à Administração Municipal.
“Estamos num momento de transição e temos uma equipe montada que está cuidando disso, para que em 1º de janeiro iniciarmos esse novo ciclo, que será dar continuidade ao legado de Fábio Aragão e continuar o desenvolvimento e fazer grandes entregas”, falou o prefeito eleito.
Sobre os prováveis nomes, Helinho não detalhou o perfil, mas apontou que algumas mudanças do atual quadro que atua na gestão de Fábio serão realizadas.
“Acredito que pelo menos 80% dos que já estão hoje devem continuar, e a oxigenação vai acontecer e isso é natural (…) a grande maioria permanecem, apenas algumas mudanças e remanejamentos pontuais”, argumentou.
Além disso, o prefeito destacou que pretende criar três novas secretarias. Hoje a prefeitura tem 11 secretarias ativas. Segundo Helinho, as três seriam um ‘desmembramentos’ de pastas já existentes, como são os casos da Secretaria de Governo, de Mobilidade Urbana, e de Esportes, Cultura e Lazer.
“Estou em conversas com a Câmara para ver se a gente ainda consegue aprovar neste ano. Vamos tornar mais três que já existem como executivas que vão passar a ser secretarias independentes para termos uma melhor abertura e um trabalho mais exitoso por parte dessas secretarias”, apontou Helinho.
Assista a entrevista completa abaixo: