INDEFINIÇÃO – Aconteceu semana passada uma importante reunião entre os vereadores eleitos do Grupo Taboquinha e as lideranças Fábio Aragão, Diogo Moraes, Flávio Pontes e Helinho Aragão. A fumaça branca não saiu e não se tem definição de quem será o presidente da Câmara de Vereadores no primeiro biênio de 2025.
VOTO DE CANDIDATO – Saiu uma conversa de que ficou 80% encaminhado. Se tratando de presidência da Câmara, 80% é nada. Até o momento, muita conversa e pouca definição, pois na mesma reunião tinha vereador contando com voto de quem afirmava ser candidato.
GRANDE ENCONTRO – Diferentemente da reunião entre vereadores e lideranças Taboquinhas, o feriadão proporcionou o grande encontro entre o ainda por muito tempo líder Boca Preta, Edson Vieira, a vereadora Jéssyca Cavalcanti e Joselito Pedro, entre outros.
APOLÍTICO – Sei que não é fácil de acreditar, mas há quem diga que nesse grande encontro não se falou de política. Era apenas um grupo de amigos comendo caranguejo. Segundo Jéssyca Cavalcanti, desacordo não é conflito. Só para constar, Nailson Ramos não estava no grande encontro.
SEM APOIO – O vereador Nailson Ramos, em entrevista ao comunicador Márcio Felipe, soltou o verbo e declarou que não votará em Raquel Lyra na próxima eleição. Segundo o parlamentar, a governadora não marcou sequer uma reunião. O cidadão Nailson Ramos não votará nela independentemente de Edson e seu grupo político definirem ou não apoio. O Boca Preta não tem um minuto de paz.
PRECOCE – Assim como aconteceu com as definições de candidaturas em Taquaritinga do Norte, a definição de Secretariado do prefeito eleito Gena Lins seguirá a mesma pegada. Amanhã a noite, haverá coletiva de imprensa para o anúncio da equipe de governo.
ESPECULAÇÕES – Enquanto isso, em Santa Cruz do Capibaribe, além da confirmação oficial da manutenção da secretária de Saúde, Simone Aragão, só se tem especulação nas malas e redes sociais sobre a equipe do futuro governo de Helinho Aragão. Quem sai, quem fica e quem muda de lugar, não se sabe.
TODO MUNDO QUER – Começa a ganhar força a história da pré-candidatura da prefeita de Jataúba, Drª Cátia a deputada estadual em 2026. Também começaram rumores pelo lado do Brejo, da possibilidade de Robertinho, filho de Asfora, também disputar uma vaga na ALEPE.
INSATISFAÇÃO – Pode-se falar que é vaidade, estratégia de líder, potencialização do nome como liderança, valorização do passe etc. Mas uma coisa é certa, esse povo apoia e fala tão bem de seus deputados estaduais que não sei o que vão dizer ao povo quando decidirem substituí-los por si mesmo. O fato é que com essa danação de candidaturas na região, alguém vai sobrar.
VEREANÇA – Caso se concretize, a quantidade de candidatos a deputado estadual na nossa região faz a disputa por uma vaga na ALEPE parecer uma disputa de vereador. Mas se acham que têm viabilidade e voto, sigam firmes e felizes no propósito.
DESONESTIDADE – Nunca sai de moda falar de político desonesto, mas quando a gente ver gente furtando água de Tabocas para irrigar plantação, roubo de tijolinho para calçar as ruas de Santa Cruz e o roubo de um veículo do SAMU em atendimento, fica difícil pegar no pé só dos políticos. Nossa sociedade está doente.