O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Nailson Ramos (União Brasil), foi entrevistado na manhã desta segunda-feira (18) no programa Política em Pauta da Rádio Estação, e comentou, dentre os temas, sobre os posicionamentos do parlamentar para as eleições de 2026.
Antemão, o vereador já deixou claro que não votará na atual governadora Raquel Lyra (PSDB), mesmo que o deputado estadual Edson Vieira (União Brasil) esteja no palanque da governadora. O assunto foi abordado no programa Rádio Debate desta terça-feira (19) na Rádio Polo.
Investigação
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes tornou pública nesta terça-feira (19) a decisão que autorizou a operação da Polícia Federal que prendeu quatro militares do Exército e um agente da PF. O grupo é suspeito de tramar um golpe de Estado em 2022 para prender e assassinar Lula, então presidente eleito, seu vice Geraldo Alckmin e o ministro Moraes, que à época presidia o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O documento cita, por exemplo, que os golpistas começaram a monitorar o deslocamento de autoridades ainda em novembro de 2022, após a eleição e antes da posse de Lula.
O monitoramento teve início após uma reunião na casa do ex-ministro da Defesa Walter Souza Braga Netto, que foi candidato a vice de Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições presidenciais.
A PF diz que, entre as ideias cogitadas pelo grupo, estava a de envenenar o ministro Alexandre de Moraes.
Ouça ou assista o programa na íntegra: