As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Mais uma: Como prometemos nas Curtinhas das últimas semanas, traremos o nosso ponto de vista em relação a algumas cidades de nossa região. Hoje será a vez de fazermos algumas pontuações sobre Taquaritinga do Norte.

Construção: Observando não ser o preferido pelo prefeito Lero para sucessão no pleito de 2024, o vice-prefeito Gena Lins iniciou o fortalecimento do seu nome desde 2021, iniciando a construção de um novo grupo na cidade, do qual, óbvio, é a principal liderança.

A caminhada: Gena teve êxito em uma das caminhadas políticas mais árdua de nossa região, lutou contra máquina e contra um grupo que fez parte e estava há 6 pleitos municipais sem perder, além de assistir basicamente todos os ex-prefeitos das últimas décadas estarem nos palanques adversários.

Calabar: Pelos números das urnas e lideranças, se torna, hoje, teoricamente, o principal grupo de oposição da cidade. Contudo, precisará refletir muito sobre os erros políticos cometidos, principalmente a condução do prefeito Lero nos últimos anos até o processo de escolha do candidato, afastando várias lideranças do grupo.

Jobson: Um nome promissor, mas que precisa entender melhor a leitura do jogo político, principalmente em relação aos nomes ao seu redor, pois existem adesões que somam, assim como existem adesões que subtraem. Não adianta vender um projeto novo com nomes da cidade e região que são vistos pela população como dos velhos projetos.

Jânio: Sem dar espaço basicamente a ninguém nas últimas décadas, Jânio Arruda amargou um quarto lugar e continua assistindo perdas importantes do que ainda chama de grupo político no pós-eleição. Cabe ao que sobrou do grupo Gravatinha/Boca Preta saber o que fazer, pois o momento de reflexão e reestruturação do grupo, para além de Jânio Arruda, já foi alertado e passou faz anos.

Falando nisso…: Para além de Jânio Arruda, nomes como Evilásio Araújo e Zeca Coelho entram na galeria da necessidade da aposentadoria política, o resultado das urnas é duro para refletir para alguns, mas o choque de realidade é necessário. Como já escrevi analisando outras cidades, a reflexão é necessária para vencidos, mas também para vencedores.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter