As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Largada: No último dia 16 de agosto foi dada a largada, de forma oficial, nas eleições municipais de 2024. Nesse contexto, é perceptível que os blocos políticos já estão nas ruas, alguns com grandes volumes, outros, ainda, de forma tímida.

Força total: Em Santa Cruz do Capibaribe, o candidato situacionista, Helinho Aragão, vem tentando deixar o visual nas ruas da forma que as pesquisas científicas de intenções de votos estão sendo propagadas, iniciando com força total.

Semana taboquinha: O primeiro final de semana nas ruas foi de fato Taboquinha, o volume de campanha de Helinho foi perceptível superior aos de seus adversários, em basicamente todos os pontos: Propaganda de rua foi predominantemente vermelha, mobilização dos candidatos à proporcional, engajamento nas redes sociais e volume de gente nas ruas.

Reação: Com as pesquisas divulgadas apresentando até o momento uma frente elástica e uma campanha de apenas 45 dias, as oposições tem um espaço curto de tempo para reagir, um final de semana já foi, e o visual foi extremamente desproporcional. O que isso reflete nas urnas? Só as mesmas irão dizer quando estiverem abertas.

O calor de sempre: Diferentemente de Santa Cruz do Capibaribe, os candidatos a prefeitos em Taquaritinga do Norte, seja de situação ou oposição, caíram em campo para valer, cada com suas estratégias, lógico. E o clima político na fria Dália da Serra é quentíssimo. Já com alfinetadas fortes entre opositores e situacionistas, a discussão se na prefeitura tem “Marajás” ou não foi o ponto de destaque no primeiro final de semana entre o prefeito Lero e o candidato oposicionista Jobson da Internet, as redes sociais de ambos bombaram.

Falando nisso: Por falar em polêmica, o candidato a vice-prefeito na chapa de Jobson, Evilásio Araújo, terá que responder a solicitação da Justiça Eleitoral, em até três dias, após a notificação, sobre o possível impedimento à candidatura, por questões de contas rejeitadas que consta na lista do Tribunal de Contas do Estados. Começo nada agradável para chapa.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter