Na manhã desta sexta-feira (9) a Comissão Especial de Investigação e Processo de Destituição do presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Zeba Climério (PP) apresentou o relatório final em relação ao procedimento. Por 3 votos a 0, a destituição de Zeba foi arquivada.
O requerimento que pedia a destituição de Zeba foi de autoria do vereador Irmão Soares (PSD). Na ocasião da apresentação do projeto a ser votado na Câmara, 14 parlamentares votaram pelo prosseguimento da investigação.
A Comissão Especial de Investigação e Processo de Destituição é formada por Flávio Pontes, Emanuel Ramos e Vando da Sertec. Os três titulares votaram pela improcedência da acusação. Com isso, o processo foi arquivado. O relatório agora irá para plenário. Para ratificar o direcionamento da comissão, o presidente precisa de 9 votos, ou seja, maioria simples.
Relembre o caso
Os vereadores protocolaram um pedido de destituição do presidente Zeba após ele anular a sessão extraordinária que havia cassado Capilé. Na tarde de ontem (quinta) apenas 9 vereadores votaram pela cassação de Capilé, número insuficiente para sua saída da Câmara. Eram necessários 12 votos pela cassação paras que Capilé deixasse de ser vereador.