Agora na condição de pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Jobson da Internet, o ex-prefeito Evilásio Araújo revelou algumas informações de bastidores relacionadas a campanha de 2020 no grupo Calabar.
Disputando a reeleição, o prefeito Lero por pouco não dividiu a chapa tendo o ‘Obama do Agreste’ sendo seu companheiro de chapa como vice-prefeito. Indagado sobre a ‘recusa’, Evilásio afirmou que Lero “foi prematuro”.
“Lero foi prematuro em tudo que fez, anunciou que eu seria o vice dele quando eu estava numa escalada de me oferecer como prefeito( …) então aquilo ali foi fora de tempo e sem combinar comigo, aí ele chegou e anunciou ‘não a chapa tá fechada’, aí eu tive que vim dizer ‘não, a chapa não está fechada’, porque nós não tínhamos combinado isso”, disse Evilásio.
Na entrevista, o ex-prefeito afirmou que o atual vice-prefeito e também pré-candidato, Gena Lins, teria “lhe passado a perna”. Segundo Evilásio, Gena havia lhe revelado que não queria disputar a reeleição como vice-prefeito.
“Quando eu aceitei ser o vice de Lero, quem me passou a perna foi Gena que tinha dito a mim, que não queria de jeito nenhum e que eu resolvesse junto com Zeca e Lero. Depois, uns ‘xiitas’ colocaram na cabeça dele que se ele fosse o candidato eu teria que engolir de goela abaixo aquilo ali e, que ele seria o candidato natural na próxima. Então quando eu menos esperei, quando a gente vai falar com Gena ele diz ‘não agora é minha vez’, aí eu fiquei surpreso e me deixaram fora, e essas histórias eu vou contar no decorrer da campanha. Tem muita gente dizendo que eu sou um vilão, que eu abandonei Lero e que na primeira vez eu não o queria candidato, e eu fui quem levei as patadas do mundo todinho e me calei por conveniência, e agora eu não tenho conveniência de jeito nenhum de não botar esses bastidores pra fora, porque quero ficar livre de tudo aquilo que me amarrava pra mim ser apenas um mero partidário”, desabafou Evilásio.