As Curtinhas do Romenyck Stiffen

São Domingos: Ao participar do programa Sidney Lima da última sexta-feira, 24/11, o deputado estadual Edson Vieira opinou sobre as eleições de 2024 em Brejo da Madre de Deus e apontou a importância da unidade das oposições, assim como o peso do distrito de São Domingos nas eleições do município e a representatividade na chapa.

A vez das mulheres: Segundo Edson: “a vez é das mulheres”, ao exaltar o nome de Nininha, esposa do ex-prefeito Hilário Paulo, em uma chapa majoritária. Edson citou alguns nomes da oposição que, segundo o deputado, respeita e admira, mas que a vez seria das mulheres e defendeu veemente o nome de Nininha como representante de São Domingos na chapa majoritária.

O combo: O deputado Edson se junta a outros nomes, que são próximos ao ex-prefeito Hilário, onde nos bastidores defendem a unidade das oposições, que São Domingos precisa ter representatividade na majoritária e a necessidade de uma mulher na composição. Nesse contexto, aliados do ex-prefeito Hilário vêm defendendo o nome de Nininha para este combo.

Santa Cruz também?: Ao dizer que “a vez é das mulheres”, não ficou claro, pelo menos para este colunista, se o contexto era exclusivamente para Brejo da Madre de Deus ou se era em uma visão mais ampla. Por isso, deixo a pergunta, a vez é das mulheres em Santa Cruz do Capibaribe também? Nomes como o de Alessandra Vieira ou Jessyca Cavalcanti estarão presentes na majoritária do grupo Boca Preta em 2024?

Favorita: Em uma eleição que tem tudo para ser dificílima, com as oposições divididas e a necessidade de sair do amargo título da terceira via, resta saber se Edson terá ousadia para arriscar queimar um valiosíssimo cartucho da política de Santa Cruz do Capibaribe que é a ex-deputada Alessandra Vieira. Uma coisa é certa, o nome de Alessandra é o favorito entre a militância azul.

Enquanto isso…: O grupo Carneirinho saiu do triunfo que foi conquistar o PL municipal, frente ao grupo Boca Preta, para a dor de cabeça de tentar administrar a disputa interna existente na sigla em nosso município. O tema vem ganhando um roteiro, só visto outrora no grupo Taboquinha, com direito a lavagem de roupa suja em grupos internos e vazados ao grande público.

Evitar desgaste: Com pesquisas internas (quantitativas ou qualitativas) ou divulgadas apontando que até o momento os problemas enfrentados pela gestão não abalaram os altos índices de aprovação ou intenção de votos, o prefeito Fábio Aragão tem pela frente mais um desafio espinhoso, evitar que as compras dos Kits escolares do ano letivo de 2022, uma política pública importante implantada em sua gestão, não vire um pesadelo futuro a ser explorado pelas oposições.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter