Um segundo envolvido também foi preso
Na manhã desta quinta-feira (23) policiais da 21ª DPH (Delegacia de Polícia de Homicídios), em conjunto com policiais civis do Estado da Paraíba, detiveram duas pessoas suspeitas de terem envolvimento com o homicídio que vitimou José Selmo de Arruda, ocorrido no dia 24 de agosto deste ano, numa estrada que dá acesso ao Sítio Barrinhas, em Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo informações repassadas pelo delegado da Polícia Civil, Elton Rodrigues, a operação foi articulada para cumprir seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. O possível mandante do crime foi identificado como Danilo José Luna Queiroz, que foi preso em Camalaú-PB, através de um mandado de prisão temporária. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Já o segundo envolvido, que não teve seu nome revelado, foi preso porque o carro utilizado no dia do crime tinha o documento registrado sob sua propriedade. Aos policiais, ele informou que havia vendido o veículo e que ainda não havia retirado do seu nome. A polícia vai investigar essa questão.
Além das duas pessoas presas, o delegado informou que outros dois, que foram os executores do homicídio, estão foragidos. A identidade dos suspeitos já está de posse da polícia.
Além da prisão dos dois suspeitos, ainda foram apreendidos chaves de veículos, uma pistola 9mm com 30 munições e vários cheques. Segundo o delegado, a prática de agiotagem pode ter sido o motivo da morte do empresário santa-cruzense.