
Na luta: Após surgir as especulações sobre a possibilidade do diretório municipal do PL em Santa Cruz do Capibaribe ir para as mãos da família Vieira, conversamos, tanto com a ex-deputada Alessandra Vieira, quanto com Dida Nan e a única coisa que continua perceptível é que ambos estão na luta pela sigla e que não arriscam cravar nada sobre o tema.
Aproximações: Enquanto não existe uma definição do PL na cidade, é notório a aproximação de Robson Ferreira com o grupo Boca Preta, onde nos bastidores é cogitado em uma possível majoritária. Assim como a aproximação de Adilson Bolsonaro e Abimael Santos com o grupo Carneirinho, que lutam para o PL ficar com Dida Nan, nome dado como certo na majoritária dos Verdes em 2024, e também fortalecer a sigla para ter representatividade no legislativo municipal.
Como ficam?: Como observamos, em Santa Cruz do Capibaribe o PL tem núcleos distintos, como irá agir o grupo que não tiver seu desejo atendido pela sigla? Seguirão a contragosto em busca do fortalecimento do presidente Bolsonaro e seu partido para as eleições de 2026 ou seguirão seus projetos pessoais e municipais em 2024? Uma coisa é certa, Boca Pretas e Carneirinhos estão em busca do eleitorado da Direita no município e o PL tem um simbolismo importantíssimo nessa batalha.
Um homem de fé: Em recente entrevista ao programa “Agreste em Destaque”, da Rádio Comunidade FM, mais uma vez o vereador Augusto Maia não se posicionou em relação a uma possível candidatura a prefeito entre José Augusto Maia no pleito de 2024 em oposição ao projeto de reeleição do prefeito Fábio Aragão. Augusto demonstrou, ainda, acreditar na unidade do grupo Taboquinha e destacou que uma reunião estaria para acontecer entre Fábio e Zé.
E a reunião, nada?: Apesar de recente, a entrevista já tem mais de uma semana e as informações de bastidores é de que a reunião ainda não aconteceu, mas irá acontecer, só resta saber quando, qual a expectativa, e se já passou do ponto o tempo da mesma. Enquanto isso, Zé vem tentando emplacar seu nome para a disputa de 2024 e o prefeito Fábio montando as estratégias para uma campanha com ou sem Zé.
As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidades de seu autor















