Na manhã desta terça-feira (15) aconteceu a apresentação do plano de trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) relacionado a reforma do plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.
A CPI tem a vereadora Nega (PSD) na presidência. Zezin Buxin (MDB) como relator, Carlinhos da Cohab (PP) como secretário e Nego Zé (União) como 1º suplente.
A investigação foi bastante cobrada por vereadores que compõem a base governista na Câmara, e tem como principal investigado o vereador Capilé (PSD), que era presidente da Mesa Diretora e foi quem executou a reforma do plenário.
Na sessão, a vereadora Nega frisou que todo e qualquer encaminhamento relacionado a documentação e as ouvidas de testemunhas, se dará mediante envio de ofícios. Segundo ela, os prazos não devem exceder 10 dias úteis.
Dentre os pontos apontados, o vereador e secretário Carlinhos da Cohab já sinalizou que irá solicitar algumas informações que julgar necessárias. Ele ainda pediu que a CPI possa oficializar ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que deu início às investigações, citando que os órgãos têm equipes técnicas para confrontar os dados apurados pela Comissão.