
Após a trágica chacina ocorrida na última quinta-feira (26) onde cinco pessoas foram assassinadas a tiros em um espetinho na Avenida Coronel João Fernandes, no centro de São João, a prefeitura do município decidiu suspender as festividades carnavalescas.
A verba que seria utilizada para o festejo será encaminhada para reforçar a segurança local. A medida foi anunciada pelo prefeito Wilson Lima, no sábado (28).
Dentre as medidas que serão adotadas, a prefeitura planeja instalação de câmeras de segurança em diversos pontos estratégicos da cidade e a criação da Guarda Civil Municipal através de um Projeto de Lei enviado à Câmara de Vereadores.
“Nesse momento, não seria o momento de comemorarmos nada. Agora é o momento de buscarmos nos fortalecer e cuidar de quem ficou. Todo esse dinheiro vai ser investido na questão de segurança”, disse o prefeito.
Além da decretação de luto oficial no município, o prefeito afirmou que tem buscado agendar com o ministro da Defesa, José Múcio, um encontro para discutir questões relacionadas ao reforço da polícia na cidade.