
Um grupo de sete pessoas foi detido por policiais do 24° BPM de Santa Cruz do Capibaribe no Sítio Tabocas, zona rural do Brejo da Madre de Deus, furtando água da tubulação da Compesa.
De acordo com informações, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizou um levantamento visando coibir a prática de furtos de água oriundos da barragem de Tabocas. A Compesa acionou a Polícia Civil e Militar com intuito de intervir no roubo de água.
Ao se aproximar de um imóvel onde um homem afirmou que não tinha carro pipa, mas fornecia a água furtada ao custo de R$ 25,00 por cada veículo. Na casa foi encontrado uma motobomba e uma porção de maconha, na qual ele afirmou ser usuário.
Os policiais realizaram diligências em outra localidade e encontrou mais cinco pessoas, dois caminhões pipas e duas motobombas. Uma outra pessoa foi detida mais à frente onde funcionava outro ponto de furto. O último indivíduo afirmou que apenas trabalhava no local com vendas de loteamento.
Diante das situações, todo material e os envolvidos foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, para serem adotadas as medidas cabíveis pela autoridade de plantão.















