Uma criança de 1 ano e 4 meses foi encontrada morta dentro de uma cisterna em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. Seus pais foram presos por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Eles irão passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (10).
De acordo com a delegada Maria Bethania Tavares, titular da Delegacia de Limoeiro, afirmou que a mãe da criança estava machucada e tentava vim para Santa Cruz do Capibaribe quando foi capturada. “Ela contou que a filha tinha caído em uma cisterna e fomos ao local”, disse.
Segundo a delegada, a criança estava dormindo com a mãe no primeiro andar da casa onde elas estavam hospedadas e o padrasto dormia no térreo.
“Ela desceu. A cisterna estava aberta e a criança foi e caiu. Houve negligência, porque a cisterna estava aberta. A mãe disse que foi embora, porque ele (padrasto) estava culpando-a e queria agredi-la”, afirmou. Ninguém disse ter visto a criança cair na cisterna, conforme informou a delegada.
Os nomes da criança, da mãe e do padrasto não foram divulgados pela polícia, bem como outros dois adultos que se encontravam na casa, mas que não estavam com o casal autuado.
Após a realização dos procedimentos legais, o corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML).