
Em solenidade ocorrida no Pavilhão de Eventos do Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe, o Governo de Pernambuco lançou na manhã desta quarta-feira (08) o Aplicativo Nota da Moda, que visa facilitar a emissão de notas fiscais para os confeccionistas do Polo que compreende as cidades de Santa Cruz, Toritama e Caruaru, dentre outras. A ferramenta pode ser acessada clicando no link aqui, e será disponibilizada nas lojas de aplicativos do Android e IOS.
A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria da Fazenda através de articulação do deputado estadual Diogo Moraes, é de fácil manuseio e promete desburocratizar a emissão fiscal na região. Durante o ato inaugural foi apresentado um tutorial com todas as funcionalidades do aplicativo em tempo real e as facilidades de se emitir o documento fiscal de saída.

O aplicativo consiste em um cadastramento que é feito pelo emissor da nota fiscal com os dado que são solicitados no ato e ao emitir a nota fiscal, o pagamento pode ser feito através do Pix, além de que a nota fiscal será gerada e permanece no smartphone.
Sobre essa novidade, o deputado Diogo Moraes (PSB) destacou que o projeto visa desburocratizar a emissão das notas fiscais para o trânsito das mercadorias. “Nós queremos que o cidadão comum possa emitir sua nota com um clique, por isso, buscamos alternativas para desburocratizar a emissão de notas fiscais de saída no Polo de Confecções, pois sabemos que apenas o Expresso Cidadão não é suficiente”.
Estavam presentes o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP) e os gestores de Taquaritinga do Norte e Jataúba, Lero (PSB) e Dra. Cátia Ribeiro (PRB), além do síndico do Moda Center, José Gomes Filho.


Os deputados estaduais Delegado Erick Lessa (PP) e Aluísio Lessa (PSB) que é presidente da Comissão de Finanças na Alepe; além do diretor da II Região Fiscal da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) de Pernambuco, Daniel Aquino, e de setores ligados ao comércio, também acompanharam o ato.















