O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quinta-feira (02) que vai autorizar a aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas acima de 50 anos de idade. Atualmente, pessoas acima de 60 anos e imunossuprimidos estavam recebendo a quarta dose do imunizante.
Algumas cidades espalhadas pelo país já estavam realizando a aplicação da 4ª dose em pessoas nesta faixa etária. Maceió e Macapá já haviam iniciado a aplicação desde a quarta-feira (01).
Pernambuco já está realizando a aplicação da quarta dose para pessoas entre 55 a 59 anos de idade e anunciou o reforço para adolescentes de 12 a 17 anos. A decisão foi pactuada com os gestores municipais em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na tarde da terça-feira (31), após recomendação do Comitê Estadual de Acompanhamento da Vacinação.
No Distrito Federal a aplicação começa nesta sexta-feira (03). Em Manaus a quarta dose do imunizante já liberada desde o início do mês de maio, e no Piauí maiores de 18 anos já podem tomar a 4ª dose. Paraná havia solicitado na semana passada a autorização para incluir a quarta dose nas pessoas com menos de 60 anos.