RESUMÓRIO – Com o professor Tenório

NORMALIDADE – Aos poucos as coisas vão, de fato, voltando ao normal. Liberação de uso de máscara em espaços abertos, estádios com capacidade máxima de público, São João, eleição, Copa do Mundo e Flamengo sem ganhar título.

JÁ TEM DATA – O São João da Moda 2022 já tem local e data definidos. Será no Estádio Aryzão de 17 a 28 de junho. A expectativa agora é pelas atrações. E dependendo das atrações, ou não faltará nada de básico nos serviços públicos ou o prefeito não seguirá a ideia do pai. Fernando Aragão não era entusiasta de um grande São João enquanto faltava, por exemplo, lençóis no Hospital Municipal.

NA FRENTE DE CASA – O São João da Moda manterá o nome e o local de sua realização, mostrando que as escolhas da gestão Vieira estavam corretas. As tradicionais quadrilhas de rua começarão no dia 26 de maio e seguirão até o dia 16 de junho. O que aparentemente não dará para se manter é a tradição que Edson Vieira implantou de encerrar as quadrilhas na rua de sua casa. Não combina de forma alguma uma quadrilha matuta na frente de um condomínio tão chique. Os moradores da Malhada agradecem a não manutenção dessa tradição.

PEGADINHA DO MENINO – Não ‘PODEMOS’ acreditar em tudo que político fala. Edson Vieira disse em evento no Espaço Viventy que se filiaria ao Podemos e disputaria o cargo de deputado federal. Surpreendeu Dida naquele dia, que disse que não sabia da pré-candidatura nem da filiação ao Podemos. E surpreendeu muita gente no fim de semana quando se filiou ao União Brasil.

UM NÚMERO A MENOS – Descendo uma casa, Edson Vieira e Alessandra Vieira se filiaram ao União Brasil no último fim de semana e já não são mais 45. O número do novo partido é 44. Apesar de terem se filiado ao Cidadania, Alan Carneiro e Valmir Ribeiro devem comandar os destinos do PSDB em Santa Cruz.

SEM MASCOTE – Se o novo partido de Edson e Alessandra tem mascote eu desconheço, mas os botons de tucanos já podem ser doados a Alan e Valmir. Quando obtivermos uma informação de bastidores dos pré-candidatos Edson e Alessandra já não poderemos mais usar a famosa frase: ouvi de um tucano de alta plumagem…

O POWER POINT – A última rodada de negociação dos professores de Santa Cruz do Capibaribe com o prefeito Fábio Aragão foi bastante esclarecedora. De forma didática, os mestres mostraram com uso de datashow que a projeção financeira tão falada, postada e compartilhada estava equivocada e, além disso, mostraram que não deveriam estar usando o dinheiro do FUNDEB para pagar previdência.

COLETIVA – O resultado da análise docente após os três estudos de impacto financeiro feitos pela gestão será apresentado numa coletiva de imprensa. O vereador que disse que ficaria do lado da verdade não pode perder esse evento, será bem esclarecedor.

TOMOU GOSTO – Amadureceu a ideia inicial do grupo verde e em vez de Valmir Ribeiro, Allan Carneiro será o candidato a deputado estadual. Será a segunda disputa eleitoral consecutiva de Allan, mostrando que tomou gosto pela política. Se disputar mais uma em 2024, serão 3 disputas em quatro anos. Se não vencer alguma dessas duas, haverá desgaste natural de seu nome.  Mas se vencer, estará mais forte e poderá mudar o rumo da política santa-cruzense.

VAI TER CLÁSSICO – Os três principais grupos políticos de Santa Cruz vão com força máxima para a disputa de estadual em 2022. Allan, Alessandra e Diogo disputarão a eleição, quem será majoritário na cidade e quem sairá mais forte para 2024.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter