Primeira proposta de 20% já entra em vigor
O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero) anunciou em sua conta oficial do Instagram, que vai conceder através de um projeto que vai ser encaminhado à Câmara de Vereadores em regime de urgência, o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino.
De acordo com o próprio gestor, que na manhã de hoje recebeu uma comissão formada por professores do sindicato e vereadores da cidade, a proposta de reajuste atingiu 20% retroativos ao mês de janeiro, e que a partir de julho, os 13,24% serão incrementados, totalizando o valor estipulado pelo Governo Federal de 33,24%.
O secretário de Educação do município, Marcos Augusto, comentou sobre a proposta que vai ser apresentada pela gestão, e frisou os investimentos feitos em toda estruturação das unidades de ensino.
“Sempre estamos buscando incrementos e melhorias para a classe os professores. Desde escolas estruturadas, climatizadas, capacitações até a valorização dos salários. Isso é reconhecimento da classe. Fico muito feliz com o acordado aqui e espero que isso traga benefícios para a qualidade da educação do município”, falou.
“É com muita satisfação e responsabilidade e diante de um cenário de tantas dificuldades e de crise econômica, conseguimos chegar junto com a classe dos professores a um reajuste de salário que se adapta a nossa realidade. Ajustamos os salários já em março em 20% e vamos incrementar mais 13.24% em julho”, pontuou o prefeito, Ivanildo Mestre, Lero.
Estiveram presentes na reunião pela manhã, os vereadores, Eraldo de Pedra Preta, João Eugênio, Geovane César, Galego de Tonho, Amaury de Mino, Guilherme Cumaru e Ronaldo Cesar, além dos secretários de gabinete e educação, Ronaldo Veiga e Marcos Augusto, respectivamente, uma comissão de professores e do sindicato.