ROMUT detém adolescentes por desmanche de motocicleta em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Ademilton Silva

A equipe da ROMUT, da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, apreendeu dois adolescentes, de 14 e 15 anos, em flagrante enquanto realizavam o desmanche de uma motocicleta Pop 110i de cor preta. A ação ocorreu na última quinta-feira (9), em uma área entre os loteamentos Residencial Cruzeiro e Flórida.

O policiamento chegou ao local após o sistema de monitoramento da seguradora do veículo detectar sinais na região. Durante a abordagem, os agentes encontraram os jovens desmontando a moto. Com o adolescente de 15 anos, foi localizado um simulacro de arma de fogo.

Foto: Ademilton Silva

O menor de 15 anos confessou ter praticado o assalto no loteamento Maria Vieira II e afirmou ao policiamento que agiu sozinho na abordagem à vítima, tendo chamado o colega de 14 anos apenas para auxiliar no desmanche do veículo.

A vítima do assalto compareceu à delegacia e reconheceu formalmente o adolescente mais velho como o autor do crime. Diante dos fatos, os menores e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter