
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Pernambuco, deflagrada nesta quinta-feira (29), resultou na desarticulação de um grupo investigado por crimes patrimoniais em Taquaritinga do Norte. A ação foi coordenada pelo delegado Ednaldo Moscoso Borges e teve como foco o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
Durante as diligências, as equipes conseguiram localizar e prender Epaminondas Domingos da Silva Filho e José de Alencar da Silva Domingos. Contra ambos, pesavam mandados de prisão preventiva pelos crimes de roubo circunstanciado (quando há uso de armas ou concurso de pessoas) e associação criminosa.
Além deles, a polícia cumpriu um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra David Édson da Silva Tavares. No endereço de David, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9mm, munições e aparelhos celulares que serão submetidos a perícia.
A operação também se estendeu à residência de Ivania Lopes da Silva, onde foram cumpridos mandados de busca. No local, a polícia localizou duas motocicletas com sinais de adulteração. Os veículos pertenciam a Mohamed Domingos da Silva e José Samuel Domingos da Silva, que foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia.

Após a finalização dos procedimentos na Delegacia de Taquaritinga do Norte, todos os detidos foram encaminhados para a carceragem e para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe. Eles permanecem à disposição da Justiça e devem passar por audiência de custódia nas próximas horas. A Polícia Civil informou que os aparelhos eletrônicos e a arma apreendida podem auxiliar na elucidação de outros crimes praticados pelo grupo na região.















