
O deputado federal Felipe Carreras (PSB) se reuniu nesta quarta-feira (22) com o Presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, para discutir a proposta de aumento da alíquota de importação sobre produtos de poliéster. A medida poderia causar impacto no Polo de Confecções do Agreste Pernambucano, que abrange os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. A informação foi dada com exclusividade pelo deputado em entrevista ao programa Estúdio Livre, da Rádio Polo, na manhã desta quarta-feira (22).
Carreras afirmou que, no momento, qualquer tipo de aumento está suspenso. Ele garantiu que decisões futuras sobre o tema serão tomadas em conjunto com o poder público e o setor produtivo, buscando assegurar que a economia local e os empregos do polo não sejam prejudicados.
Durante o encontro, o deputado reforçou a importância de equilíbrio, diálogo e sensibilidade política, destacando a necessidade de avaliar o impacto social e econômico no cenário regional, de Pernambuco e do Brasil como um todo.
“A prioridade é proteger quem trabalha diariamente no polo, gera emprego e sustento para suas famílias. Estamos lutando por quem produz e mantém viva a força econômica do nosso estado”, afirmou.
O deputado ressaltou que sua atuação está alinhada com o prefeito Helinho Aragão, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Ralph Lagos, e todo o Polo de Confecções, buscando fortalecer a defesa dos trabalhadores e empreendedores da cadeia produtiva.
Ouça a entrevista completa abaixo:















