
O programa Rádio Debate desta segunda-feira (13), da Rádio Polo, destacou a polêmica em torno do projeto de lei que cria as emendas parlamentares impositivas no município do Brejo da Madre de Deus. O tema tem gerado divisão na bancada governista, formada por oito vereadores — cinco deles favoráveis à proposta e três contrários.
Outra pauta abordada foi a polêmica envolvendo o ex-vereador Batata e o deputado estadual Abimael Santos (PL), relacionada a uma emenda destinada para a compra de um veículo voltado ao transporte de crianças autistas em Taquaritinga do Norte. Batata afirmou que o prefeito Gena Lins teria recusado o recurso, o que foi negado por Abimael, que defendeu o gestor e pediu para “deixar o homem trabalhar”.
Em nova declaração, o deputado afirmou que a informação teria sido mal interpretada e que o prefeito apenas agradeceu pela emenda, explicando que já havia adquirido o veículo com recursos próprios. Abimael reforçou que o valor continuava disponível até o dia 30 e que bastaria o prefeito procurá-lo para destinar os recursos.
O prefeito Gena Lins, por sua vez, destacou que o município tem ampliado a frota da saúde com recursos próprios e emendas parlamentares, como as do deputado Kaio Maniçoba, e informou que pretende dialogar com a equipe de Abimael para direcionar o recurso a outra demanda da área da saúde.
Ouça ou assista o programa completo abaixo.















