
A Justiça acatou recurso do PSDB e devolveu ao deputado estadual Diogo Moraes a liderança do partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Com a decisão, publicada na última quinta-feira (28), ele volta a integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Publicidade, da qual foi eleito presidente.
A decisão foi tomada pela desembargadora Valéria Bezerra Pereira Wanderley, da 3ª Câmara Cível do Recife, que suspendeu liminar de primeira instância que havia retirado Moraes da liderança. A ação foi movida pela deputada Débora Almeida, que liderava a legenda antes da filiação de Moraes.
O PSDB deixou a base governista em abril, após a saída da governadora Raquel Lyra para o PSD. A desembargadora entendeu que o diretório estadual da sigla tem “competência plena e exclusiva” para definir suas decisões em Pernambuco.
A CPI da Publicidade foi instaurada em 19 de agosto para investigar contratos de comunicação do Governo do Estado. Além de Diogo Moraes na presidência, a mesa da CPI conta com Antônio Coelho (União Brasil) como vice e Waldemar Borges (MDB) como relator.















