
GRUPO DA CONFUSÃO – Se para prefeito que só tem uma vaga, o grupo Taboquinha tem histórico de iniciar o processo com mais de um pré-candidato, imagine para deputado estadual que são 48 vagas. Nem sempre vale a pena pagar pra ver de novo.
A CANÇÃO QUE EU OUVI PRA VOCÊ – Daqui para o dia da eleição, ainda vai se ouvir muito a música “Sorte tem quem acredita nela”, de Fernando Mendes. Certamente vai desbancar o Melzinho da Talita Mel como a mais tocada no som do Carrim.
OS TRÊS DIOGUEIROS – Deomedes Brito, Carlinhos da Cohab e Dr. Nanau pautaram a política de Santa Cruz ao sinalizarem apoio ao deputado estadual Diogo Moraes e não a Fábio Aragão. Será que assim como nos três mosqueteiros aparecerá um quarto integrante para o time Diogão?
O AUSENTE – No passado, os adversários políticos emplacaram a alcunha de ausente ao deputado Diogo Moraes. Será que os aliados irão ressuscitar essa história? Por enquanto, a ausência é só dos programas de rádio e redes sociais sobre a oficialização da pré-candidatura de Fábio Aragão a deputado estadual. Nas inaugurações e pautas propositivas a presença é constante. Nesse contexto, até o silêncio fala.
DETERGENTE – Neutro é detergente e Fábio Aragão que não irá manifestar opinião sobre as eleições presidenciais de 2026. Mais um que vai “Caetanear”. Como sustentar isso numa campanha só o tempo e ele dirão.
TEM PAU QUE SÓ DÁ EM CHICO – Quando é o vereador de Santa Cruz, Caetano Motos, que tem dificuldade de cravar o nome de quem apoiará em 2026 para deputado estadual, o pau canta. Quando é da Fonte para o governo estadual ou Fábio Aragão para presidente são estratégias…
VIOLA QUEBRADA – Em Santa Cruz, o vereador Dr. Nanau ficou conhecido por usar a expressão “viola desafinada” para se referir a um grupo político que não está alinhado e bate cabeça. Perguntado a um parlamentar de Taquaritinga do Norte sobre a situação do prefeito Gena Lins e os secretários com os vereadores, em relação às reuniões, repasse de informações, atendimento de demandas, ele disse que a viola não está desafinada, está quebrada.
BARRADOS NO BAILE – Nem tudo são flores na vida do vereador, presidente da Câmara e presidente reeleito, de forma bem antecipada, Guilherme Cumaru. Ele e mais alguns colegas vereadores foram barrados no camarote da prefeitura no Festival Café Cultural no dia da visita da Governadora Raquel Lyra. Com a gestão eu não sei, mas com a equipe da governadora, a viola quebrou.
PREFEITO SÉRGIO TAVARES – Segundo o vereador Mateus Santana, em entrevista ao Programa Rádio Debate da Rádio Polo, quem manda na prefeitura de Toritama são os irmãos Tavares. Uma crítica pesada que rende uma boa charge. Mas se as obras estruturadoras continuarem acontecendo, pode mandar irmão, primo ou tio que o povo achará bom.
A FÓRMULA – A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, já anunciou milhões de investimentos em água, estradas, tênis para estudantes, saúde e etc. Conta com mais de cem prefeitos na sua base aliada, acomodou no governo dezenas de ex-prefeitos e ex-candidatos a prefeitos, ex-vereadores, lideranças e mesmo assim não decola nas pesquisas eleitorais divulgadas até o momento. Parece que a fórmula mágica é investir em TikTok e virar influencer, feito o príncipe.















