Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

Sem brincar: Aliados do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e pré-candidato a deputado federal, Edson Vieira, assim como o próprio, vêm argumentando que apesar do desafio de disputar o cargo de deputado federal nas eleições de 2022 ser difícil por demais, o mesmo não entra em uma disputa para brincar e que não seria uma candidatura meramente “municipal”.

Ganhando corpo: Uma coisa é certa, a eleição é sim difícil para Edson Vieira, mas ele vem dando motivo para não só os aliados pensarem assim, pois de fato, Edson caiu em campo e está andando e angariando apoios em diversas cidades, seja com robustez ou um número reduzido de lideranças sem mandatos.

Enquanto isso…: Apesar de ter melhorado a postura e o alinhamento de discurso na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, no que diz respeito ao papel de oposição, mas o grupo Carneirinho ainda não conseguiu se encontrar para disputa estadual de 2022, principalmente no quesito da candidatura de um filho da terra para deputado estadual.

Tempo passando: As janelas eleitorais de 2022 estão se fechando e até o momento não tem um nome consolidado para disputa, percorrendo cidades e mostrando apoios, para que as desconfianças de uma candidatura municipal caíam por terra. O grupo precisa definir se terá de fato um filho da terra ou não, pois até para apoiar um nome de fora, precisa de tempo para trabalhar o mesmo.

Vão mesmo?: Dois ex-prefeitos de Santa Cruz não descartam disputar as eleições de 2022, estamos falando de Ernando Silvestre que se colocou como pré-candidato a deputado estadual e José Augusto Maia que pode disputar, novamente, uma eleição para deputado federal. Mas será que vão mesmo? Até o momento não são vistos em campo costurando apoios e apresentando bases. Se pra os que citamos, anteriormente, a missão é difícil, imagina pra esses dois convencerem a desconfiança que não estão com candidaturas meramente “municipais”.

Confiantes: Por outro lado, os grupos Bocas Pretas e Taboquinhas se mostram confiantes em renovarem os mandatos dos filhos da terra na Alepe, estamos falando de Alessandra Vieira e Diogo Moraes, é só conversarem com aliados ou os próprios e uma lista robusta de apoios e estimativas de votos são apresentados. Nitidamente, ambos estão no grande desafio de buscar a votação majoritária na cidade e região.

Ficou difícil: Venho dizendo que as peças do novo tabuleiro político da cidade, após as eleições municipais de 2020, começam a melhor se realinhar nesse ano eleitoral de 2022, principalmente entre os grupos de oposições. Nesse contexto, somado com alguns desgastes políticos atuais que a gestão Fábio Aragão vem sofrendo, as movimentações políticas que existiam para uma ampliação de base na Câmara de Vereadores, hoje são basicamente inexistentes, ou seja, Fábio já esteve muito mais próximo de conquistar vereadores de outros grupos do que hoje.

Fica ligado: Pois às 17h, desta segunda-feira (21), na programação da Rádio Polo, tem mais Curtinhas do Romenyck Stiffen, tratando os bastidores da política de nossa região, a exemplo de Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe.

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter