
O final de semana feriado de Carnaval foi bastante violento em Pernambuco, onde foi contabilizado 37 crimes de mortes em todo o Estado. Um deles aconteceu na manhã de sexta-feira (25) em Santa Cruz do Capibaribe e vitimou um homem de aproximadamente 35 anos.

O crime ocorreu no bairro Malaquias Cardoso, no cruzamento da PE-160 com a avenida Prefeito Teófanes Ferraz Torres Filho, na entrada de Santa Cruz, e a vítima era vendedor ambulante e foi morto a pedradas após uma discussão com uma pessoa não identificada nas imediações de um posto de combustível.
Dentre os crimes, 9 ocorreram na sexta-feira (25), 28 homicídios entre o sábado e domingo. Neste mês de fevereiro já são 291 assassinatos em todo estado e 603 crimes em 2022.
No Agreste, além de Santa Cruz do Capibaribe, municípios de Panelas, Sairé, Caetés, Calçado, Angelim e Garanhuns, também registraram homicídios. No Povoado do Bola, em Panelas, um jovem foi morto por dois homens que teriam arrombado sua casa e executado a vítima em cima da cama.
Acidentes

A cidade de Taquaritinga do Norte teve o registro de um grave acidente que vitimou dois jovens que seguiam em uma motocicleta e foram atingidos por um Fiat Linea na BR-104. Alexandre Abenildo da Costa e Marcos Antônio, ambos com 29 anos morreram no local antes mesmo da chegada do socorro. O motorista abandonou o veículo e não foi encontrado.

Em Santa Cruz do Capibaribe, uma tragédia vitimou o cabeleleiro Cadmiel Alves da Silva Moraes (30 anos) teve parte de sua cabeça esmagada por uma carreta que transporta água. A vítima tentava ultrapassar o caminhão quando bateu em uma moto que ia na sua frente e caiu embaixo do pneu traseiro do veículo, morrendo no local.

Na noite de ontem (domingo) um jovem identificado como Daniel Fidelis da Silva (24 anos) morreu após uma colisão envolvendo sua moto e um carro não identificado. A vítima estava conduzindo uma moto modelo cinquentinha sem faróis quando foi atingido e morreu na PE-090 em Toritama.