Pesquisar

Ypiranga na 3ª divisão do pernambucano? caso será judicializado

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) definiu, em reunião no início desta semana, que haverá a Série A3 do campeonato estadual este ano. Para surpresa de dirigentes e torcedores do Ypiranga, o clube de Santa Cruz do Capibaribe foi posto como um dos integrantes para disputa, caindo assim, uma divisão.

De acordo com o presidente, Edimauro Torres, a definição não tem base legal e informou que a questão será judicializada, compreendendo que não havia dispositivo no campeonato passado que indicasse queda.

Em entrevista ao programa Cidade Notícia da Rádio Polo na manhã desta quarta-feira (14), o advogado disse encabeçar projeto de ações conjuntas com, ao menos, outros 12 clubes.

“A federação, de forma unilateral, tomou essa decisão sem previsão legal”, disse e acrescentou mais à frente “Peço a compreensão da população , dos torcedores. A diretoria não está sendo omissa”.

Times selecionados para a Série A2: Afogados (Afogados da Ingazeira), Atlético (Carpina), Belo Jardim (Belo Jardim), Caruaru City (Caruaru), Centro Limoeirense (Limoeiro), Decisão (Sertânia), Ferroviário (Cabo de Santo Agostinho), Flamengo (Arcoverde), Íbis (Recife), Torres (Recife), Vera Cruz (Vitória de Santo Antão) e Vitória (Vitória de Santo Antão).

Times selecionados para Série A3: 1º de Maio (Petrolina); Águia (Cumaru), América (Recife), Araripina (Araripina), Barreiros (Barreiros), Cabense (Cabo de Santo Agostinho), Chã Grande (Chã Grande), Ipojuca (Ipojuca), Jaguar (Jaboatão dos Guararapes), Olinda (Olinda), Pesqueira (Pesqueira), Santa Fé (Recife), Serrano (Serra Talhada), Serra Talhada (Serra Talhada), Sete de Setembro (Garanhuns), Timbaúba (Timbaúba) e Ypiranga (Santa Cruz do Capibaribe).


Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter